Ventosaterapia



Essa é outra terapia que gosto bastante de trabalhar...
Ela é mencionada na história com registros do seu uso no antigo Egito. E os praticantes dessa antiga ciência a prescrevia para curar todas as doenças.
 Existiram diversos tipos de ventosas:
• Bambu
•Argila
•Vidro
 O atual sistema dos copos plásticos com válvula pneumática de segurança e bomba de sucção foi desenvolvido na Coréia do Sul.
 A ventosaterapia funciona quase como uma "ferramenta" que potencializa todo o organismo,aumentando consideravelmente o desempenho, porém,partindo de um método milenar e totalmente natural.
O consumo abusivo de: gorduras, carboidratos, proteínas em excesso, remédios alopáticos, inalação de gases tóxicos,alimentos industrializados, agrotóxicos, homônimos etc,deixam um resíduo tóxico que se deposita dia após dia de consumo enfraquecendo a nossa resistência às doenças.

O sistema das ventosas atua no interior do corpo,incentivando o organismo através de sua própria fisiologia a separar do sangue os resíduos metabólicos e toxinas residuais ativando seu poder natural de cura,lutando contra os elementos que dão condição a instalação da doença.

A ventosaterapia é um sistema terapêutico aplicado externamente,mas que atua no interior do corpo. Ela estimula o organismo,que através de sua própria fisiologia,a separar os resíduos sólidos e toxinas presentes no sangue.

Alguns consideram a ventosaterapia como uma "massagem invertida": em vez de se aplicar pressão na zona afetada,esta é ligeiramente puxada e levantada...

Em artigos posteriores,abrangerei a fundo esse assunto e também destacarei se existe alguma contra indicação ao uso da ventosaterapia...

Bom, é isso! Espero que tenha gostado...
Beijinhos

Nenhum comentário:

Olá, compartilhe com todos o que você achou do meu blog e dessa postagem
🌼🥰❤️🙏

Tecnologia do Blogger.