Limpeza de pele profissional

 


Limpeza de pele profissional.


As pessoas têm buscado cada vez mais uma limpeza de pele profissional. Isso por que durante o nosso dia a dia, a pele do rosto é exposta à inúmeras impurezas causadas pela poluição da cidade, maquiagem, pó, entre outras. Com os nossos poros entupidos, é mais provável de acontecer um processo inflamatório, como a acne ou comedão. E para evitar isso, uma limpeza de pele é interessante. Mas quais são os benefícios de uma limpeza de pele profissional?


Benefícios de uma limpeza de pele profissional.

Redução de poros dilatados: um incômodo para muitas pessoas, os poros abertos podem ser resolvidos com uma boa limpeza de pele profunda. Os poros acumulam sujeira, que é removida durante a limpeza. O procedimento ainda auxilia a tirar oleosidade do rosto. Isso por que controla a oleosidade da pele, diminuindo o brilho em excesso e diminuindo as chances da pele sofrer com espinhas e cravos.


Controle do pH da pele: o pH, ou seja, potencial Hidrogeniônico, é um termo que mensura a acidez da pele. Sendo assim, uma pele com o pH baixo (de 0 a 3) apresenta potencial ácido, enquanto a pele com pH alto (de 9 a 14) possui a pele com potencial básico. O pH da pele saudável costuma estar entre 4,5 e 5,7. A limpeza de pele age em cima do pH, para deixar a pele alcalina e facilitar a retirada de comedões. Logo depois, ela reduz o pH, para que ele fique dentro da média da nossa pele. O pH existe para proteger a pele, combatendo vírus, bactérias, fungos, irritações, etc.


Remoção de acne e comedões: quem nunca se incomodou com a presença de cravos e/ou espinhas no rosto? Uma boa parcela das pessoas apresenta pelo menos uma dessas alterações inestéticas. A limpeza de pele, assim como busca retirar impurezas, trata e remove as espinhas e cravos do rosto sem causar danos à pele.


Limpeza de pele profissional para evitar espinhas e cravos. 

A oleosidade e as impurezas podem causar espinhas e cravos.


Potencializa outros tratamentos: sempre que a esteticista realizar qualquer tratamento facial, é importante que ela realize uma limpeza de pele antes. Isso por que uma pele livre de impurezas, com os poros limpos, absorve melhor os cosméticos aplicados. Por consequência, os ativos possuem mais efeito e o resultado é potencializado.


Hidrata e protege a pele: sempre após realizar uma limpeza de pele, o profissional deve seguir para a hidratação, buscando a recuperação da pele, que sofreu com ácidos e peeling. E com a pele sensível, é importante oferecer proteção. Assim, deve ser aplicado um protetor solar para evitar possíveis reações quando a pele entrar em contato com a luz do sol...

E aí? Vamos agendar logo sua limpeza de pele!

Nos próximos posts vou falar um poucos outros procedimentos que acrescento a limpeza de pele dos meus clientes....

Beijinhos...

Até.


Nenhum comentário:

Olá, compartilhe com todos o que você achou do meu blog e dessa postagem
🌼🥰❤️🙏

Tecnologia do Blogger.